quarta-feira, 18 de abril de 2012

Trilha do Vale Encantado Perímetro

E lá vamos nós!!!! Fim de semana passado, apesar da gripe dos diabos, resolvi ir com meu caro amigo Markus, fazer a trilha Laranja e Verde, na Fazenda do Vale Encantado (aquela mesma com os duendes e elfos duvidosos, onde estreiamos a trilha da Adri). Para quem não conhece a fazenda dividiu as trilhas em cores. As mais longas e duras, são a Laranja e a Verde, que totalizam cerca de 12km de subidas e descidas, taí o link do GPS pra quem quiser:
Trilha Laranja e Verde
Decidimos ir pela Laranja, cuja subida de início é uma paulada nas pernas, e voltar pela Verde, aproveitando as descidas constantes.
Logo depois de subir, subir, e subir pela trilha (uns 3 km); chegamos ao mirante do pasto (mas os únicos pastando fomos nós de tanto pedalar) e mais adiante até a Laje do Vuna. Bom para tomar um fôlego e restaurar as forças para continuar.
Passando por mais alguns pontos que estão no mapa que a recepção da fazenda fornece aos interessados, chegamos a Laje Alta. Lá fizemos uma pausa e paramos para comer alguma coisa e apreciar a vista toda do vale e montanhas.
Daí para frente é só começar as decidas até as Grutas da Fonte, que é a emenda da trilha para chegar na trilha Verde.
A descida é longa e constante é muito legal de se fazer, e apesar de pouco técnica, ganha muita velocidade, portanto controle bem o ímpeto antes de desabar ladeira abaixo sem pensar!
Das Grutas da Fonte e cachoeira, temos mais um subidão e aí os kilometros finais até o ponto de origem.
Como meu caro amigo Markus esta com uma bike do "Missão Impossível", ela seguiu a risca, e no último kilometro se auto destruiu em mais um pedaço... Adeus corrente, e viva voltar de bike tipo patinete!
Felizmente ele já esta com outra bike encomendada... afinal depois de oito naos malhando a coitada merece mesmo um descanso!
Bola pra frente! Volto lá pra fazer novamente a trilha em breve, desta vez sem a gripe, e com algumas outras tantas pessoas dispostas ao passeio!
Taí o site da fazenda pra quem quiser maiores informações:
Fazenda do Vale Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário