terça-feira, 20 de março de 2012

Pedalar depois dos 40


Pois é, depois de ficar sem uma bike por mais de 20 anos, resolvi voltar e tive várias surpresas de como as coisas evoluiram....
Começando pelo conforto, achei até bikes do meu tamanho com meus quase 1.90 m, agora não sou mais obrigado a parecer o urso do circo pedalando uma bicicletinha!
Voltar para ativa foi relativamente fácil; voltar a forma física nem tanto... A memória muscular dos anos de treino ainda existe, mas o pancepis* incorporado reluta em desaparecer com a mesma avidez de meus treinos...
Anyway, em menos de 6 meses saí do alumínio para carbono, das bikes "hardtails" (cujo desempenho de nossos trazeiros tem de ser do mesmo calão para aguentar os trancos), para "fullsuspension"... agora sim, parece que piloto uma espécie de DKV das moutain bikes!
*Pancepis - músculo barrigal proeminente - do dicionário "Glauquiano" - saudoso amigo que insiste em dizer que não entende mulheres que procuram homem tanquinho, se podem ter um monotanque mas com dinheiro para comprar uma máquina de lavar para elas)
Assim começo estes posts, e colocarei passo a passo tudo que tem aparecido nas trilhas, passeios, mergulhos, filmagens e outras coisas mais que insisto em fazer para apurrinhar a letargia do meu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário