sexta-feira, 1 de junho de 2012

Parafuso Quebrado

Como sempre depois de colocar a "Bicicleta Envenenada" na trilha, dou uma garibada na bichinha para ter certeza que não vou me esbodegar com a fuça no chão e quebrar os dentinhos... (apesar de estar usando aparelho, e se isso acontecer ao menos eu não os perco, já que ficarão pendurados nas ferragens da bocarra).
Com muita alegria acabei descobrindo um dos parafusos do triangulo da suspensão quebrado dentro do bloco de carbono.
Subi para bancada e comecei a ginástica, mas nem com um vira-macho torcendo o pedaço no interior do bloco eu consegui sacar fora o danado... Num teve maneira, e depois de algumas horas pedi ao meu amigo Hugo para ajudar. Mesmo assim não deu.... Acho que não fomos macho o suficiente para arrancar o maledeto!
Desistimos e com muita boa vontade o Hugo fez o favor de abrir a empresa no sabadão só para montar um esquema e remover o pedaço de dentro do bloco.
Logo pela manhã fomos para fábrica e após arranjar uma maneira de fixar, e alinhar a bike inteira, sem forçar o quadro (o que levou mais de hora e deu mais trabalho que tudo), o Hugo começou a fazer um furo hexagonal para retirar com a chave allen o pedaço quebrado.
Depois disso ficou fácil, e o pedaço saiu sem maiores problemas com bloco e com a rosca interna do quadro.
Lógico que meu pedal do fim de semana foi para as cucuias, mas pelo menos tenho a sorte de ter um amigo competente para fazer isto sem detonar o resto da bike! E tem mais, ainda me fez um jogo de parafusos extras do mesmo material, e é com eles que tenho feito as últimas trilhas (já que os que estão vindo na garantia ainda não chegaram graças ao maravilhoso mundo lerdo das postagens).
Taí um dos parafusos replicantes da minha bike, que o Hugo me fez:
E se estão se perguntando sobre o quanto tive de participação neste processo?!
R: Bem, fui eu quem tirou as fotos e paguei o almoço com a cerveja, ponto cruxial de um bom relacionamento. Afinal olha só a competencia e precisão do rapaz:
Valeu Hugo! Vou tentar quebrar menos as coisas, mas sabe como é sou um perfeito "ogro" na direção, e acho que a coitada ainda vai sobrer na minha mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário